quarta-feira, 10 de julho de 2013

Emagrecer por ESTÉTICA ou por SAÚDE.



Hoje eu quero falar sobre emagrecer por ESTÉTICA ou por SAÚDE. 
Sei que muitas vão me recriminar com o que eu vou falar, mas o meu caso foi exclusivamente por ESTÉTICA.  Lógico que a saúde agradece.  Mas o começo foi pensando em melhorar a aparência.
E explico a todos o motivo. 
Eu sempre fui acima do peso, e por mais que já tive muitos namoradinhos, ficantes, pegas ou o que vc quiser chamar pro sexo masculino, eu sempre que tive que escolher. 
Eu nunca fui a escolhida. Sempre consegui quem queria, mas depois de batalhar muito... Ou seja, na balada, se eu ia com amigas, eu era a última a ser escolhida, ou nem era. Aí entrava a lábia da pessoa. Pq quando vc está acima do peso vc adquire uma lábia que não sei de onde vem. Mas mesmo assim faltava alguma coisa. Vc ser rejeitada, aos poucos vai te fazendo ser uma pessoa amargurada e infeliz.
Pq tem muitos homens que ficam com vc, mas não querem "passear" com vc no shopping. 
Então tá, conseguia quem eu queria, mas não da maneira que eu queria. E isso me deixava triste. 
Em muitos momentos da minha vida deixei de fazer coisas pq estava muito acima do peso. 
Deixei de ir ao casamento da minha melhor amiga pq não tinha vestido que entrava em mim. 
Deixei de sair, viajar, tirar fotos, tudo pq estava gorda e não conseguia me divertir. 
E se vc ainda acha que é pela saúde, conto com mais detalhes minha vida: 
* Vc sentar no avião e quase não entrar naquela poltrona, já é vergonhoso, mas  ter que pedir para a comissário um extensor do cinto de segurança e é quase que humilhante. Sim, eu passei por isso ! 
* Vc ir em show e alguém atras de vc gritar: "Ei, vc deveria comprar 2 ingressos, pois ocupa muito espaço e está atrapalhando minha visão". Sim, eu já passei por isso. 
* Vc ir a uma entrevista de emprego e ter o melhor CV, mas chegar suando, cansada, faz com que a pessoa que está te entrevistando não tenha uma boa visão sobre sua aparência. Sim, eu já passei por isso. 
* Vc ganhar uma viagem de presente, numa praia maravilhosa, com um grupo do trabalho e vc não ter coragem de ir pq não se imagina usando roupa de banho, e nada que mostre muito seu corpo. Sim, eu já passei por isso. 
* Vc perder o namorado, pq vc não se ama mais, e para alguém te amar, vc tem que se amar primeiro. Sim, eu passei por isso.
E tem muito mais... Por todos esses motivos eu resolvi mudar, pois não era FELIZ... Se vc está acima do peso e se sente bem, não mude. A não ser que a saúde exija. Mas eu particularmente, nunca me aceitei.
Eu passei a minha vida inteira pensando que eu era boa somente em uma coisa: NO TRABALHO. 
Sim, eu era e sou ótima nisso. Até me garanto, mas o fato de algo sair errado no trabalho fazia com que meu mundo desabasse. Pois aí eu pensava que não era boa em nada. Me sentia um lixo. Minha pressão arterial era altíssima. Vivia indo ao médico pq a pressão estava alta. 
Até que um dia, após um sério problema no trabalho, minha pressão subiu a ponto de ter que sair de ambulância para o hospital. O médico que me atendeu dentro da ambulância, me perguntou como andava o coração. Eu havia feito exames cardiológicos fazia pouco tempo e estava tudo bem. Aí ele me disse: é vc quem está provocando isso em vc. 
Quando eu tinha problemas, ficava tão preocupada e amargurada que chegava a ponto de afetar meu organismo. 
Ou seja, eu estava a ponto de ter um AVC pq achava que só era feliz no trabalho, que minha vida só valia a pena devido ao trabalho e que quando eu tinha alguma problema com ele, eu não era ninguém. Eu estava provocando ao doença em mim mesma. Devido a minha mente. 
Sim, emagreço pra me sentir mais bonita, pela estética, pra me sentir um ser sociável, pra ser aceita e pra que minha mente não crie doenças onde não existam. 
Desde quando decidi emagrecer, (a primeira vez  consegui 40kilos), eu havia parado de tomar medicamentos e minha pressão NUNCA mais foi alta. 
Engordei um pouco e desta vez eu estava vendo que ia pro mesmo caminho, e decidi parar antes que aconteça tudo o que falei acima.
Sei que existem pessoas que estão acima do peso e conseguem ser feliz e levar a vida numa boa. Mas não é meu caso.
Pra mim, começar pela estética faz com que minha saúde fique bem. 
Preciso que minha mente esteja bem para viver bem.  Mente sã, corpo são. 




Brincadeiras a parte, ser magra não significa felicidade plena e absoluta, mas acho que cada um deve buscar o que te faz feliz !!! Eu "corro" atrás. Quer vir junto ? 
Sei que terei momentos de tristeza em minha vida, mas NUNCA MAIS quero chorar pelos motivos acima listados. Minha vida mudou e muito. Todo o sacrifício que passei  e passo pra eliminar peso valeu muito a pena.
No final vc percebe que nem é tão difícil assim...

"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências:

desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem." 



8 comentários:

  1. Sou eu ali...tudo isso mesmo...sempre fui a última a ser escolhida...ninguém tem coragem de me levar a público e ai termina dizendo que não sou e sim eles, mas jamais tivemos algo que não sexo...mesmo com míseros 4,3kg a menos, me sinto poderosa...e olha que eu quero ser aquela mulher gostosa que desperta tesão EM TODOS OS HOMENS...minha auto estima começou a aparecer agora, na terça-feira, 2 de julho de 2013, quando subi na balança e estava 1kg mais magra. Olha conte comigo...no quesito história somos muito parecidas...irei ficar atenta ao seu blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marjory,
      a vida não é fácil mesmo pra quem está acima do peso.
      Mas só nós mesmas é que podemos resolver isso né.
      Foco, força e fé menina,
      Beijos

      Excluir
  2. Uau...ler a sua historia foi como ler a minha própria historia. Gozado né, foi como ler um livro e se identificar com a historia. Comecei a minha luta para emagrecer puramente e basicamente por estética. Como citado acima é duro entrar numa loja e não ter nada que te sirva, as roupas para obeso são de fato muito feias e quando são bonitas custa o olho da cara. Quando andava, terminava tão suada que a impressão que dava é que acabara de participar de uma maratona. Sou casada e engordei após o nascimento do meu 1º filho, devo ter chegado ao auge dos meus 96kl. Em 2012 após o aniversário do meu filho mais velho prometi perder 20kl em um ano, já mandei embora 17kl (10 meses), minha aparência é outra, percebo que sou notada nos lugares e vejo que minha escolha de mudar foi uma das melhores decisões que já tomei na minha vida.
    Parabéns DIVA, siga em frente sem desistir jamais. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil expor sentimentos que nos deixam envergonhadas.
      Mas quero que sirva de lição pra que nunca mais eu volte a ser assim.
      Jamais desistir Celsa.
      Fico feliz que vc esteja conseguindo.
      Beijos

      Excluir
  3. UAU!
    super me identifiquei...
    se eu falar que pensei na minha saúde em qualquer dia do meu emagrecimento é mentira!
    e assumo isso assim como você! rs*
    mas claro que a saude melhora assim como nosso corpo!
    tuuuuuuuuuudo melhora né!
    boa sorte pra nós! e que titio Dukan nos ajude! =)
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      eu não tenho vergonha de assumir que foi pela estética não.
      Mas acho que minha saúde mental é prioridade neste momento.
      Boa sorte sempre,
      bjs

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana,
    linda história viu !!
    Muitas pessoas se identificam e eu sou uma delas...acho que todo quase todo mundo acima do peso passa por essas coisas...
    Eu estou começando uma dieta...depois de passar por muitos problemas pessoais, falta de amor próprio resolvi que não dá mais.
    Estou te seguindo agora.
    BJos

    ResponderExcluir