segunda-feira, 1 de julho de 2013

Shirataki - Domingo - 30junho


Bom, domingo pra variar acordei perto do meio dia e pulei o café
Amo dormir.... 
Minha mãe chegou e eu tinha que fazer almoço pra ela. 
Já era tarde e pensei: vou fazer um macarrão com carne moída. 

No fogão tinha 4 panelas : 
1 com o macarrão normal  - pra family
1 com carne móida e azeite  - pra family
1 com carne moída (7% gordura) + temperos sem azeite - for me
1 com meu macarrão shirataki que comprei ontem - for me

Vamos falar sobre o Shirataki:


Também conhecido como konjac, konnyaku e itokonnyaku. Pelo que andei estudando, ele é feito de água e batata de konhaku e utiliza soda caustica em sua fabricação.

 

Ele é uma excelente fonte de fibra e ajuda a regular o intestino, além de saciar a fome por mais tempo devido a sua capacidade de expansão no estomago.
Como preparei : 
Lavei bem, pois ele vem em uma àgua meio estranha. 
Cozinhei por 10 minutos em uma àgua nova com sal. 
Fiz um molho com tomates e carne móida e eis que surge:

Como ele não tem gosto de nada com coisa alguma, o que vale é o molho que vc faz. 
Lóóóóóógico que  não tem o gosto de macarrão normal, mas dá pra se imaginar comendo uma bela de uma macarronada. Eu sinceramente curti e compartilho. 
Achei meio salgado o valor, pois paguei no mercado municipal um pacotinho R$ 6,50.
Dependendo da fome dá pra uma refeição só, mas pode dar pra duas tranquilo. 

Como teve jogo do Brasil, resolvi fazer bolinho de limão novamente. 
Fiz pra faamília. Nas minhas forminhas novas de silicone. Olha que coisa mais fofa:
Foi aprovado pela família toda também.
Ps. dei um pedaço pra uma amiga minha (que é magra e nem precisa de dieta)e ela ligou pedindo a receita. Pois achou maravilhoso. ADORO fazer dieta !!! rs
Aliás, quero agradecer. Esta receitinha eu roubei da minha amiga Diva Fernanda Soares. 
Fer, isso mudou minha vida !!!! hehehehehehe





Meu cardápio de domingo:

Sem café da manhã :

Almoço: 
Shirataki com molho de tomates e carne moída

Lanche:
Bolinhos de limão
Iogurte desnatado com cligth de maracujá

Jantar:
Sopa de legumes com frango desfiado. 

Hoje foi um dia que comi muito e fui dormir mega satisfeita. 

Segunda é dia de pesagem e conto pra vcs amanhã o que rolou. 

Beijos





2 comentários:

  1. esse bolinho é uma novela, faço todo dia hahahahahaha que bom que gostou, beijos Sil, ta participando do desafio de julho?

    desabituando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, acabei de postar um agradecimento pra vc no meu blog... leia aí no domingo.... quero participar mas não tive tempo de ver como funciona ainda...
      Beijão

      Excluir