segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dieta x Inverno


Bom, primeiro me desculpem pela ausência, mas final de semana com muito friooooooo... e aí acabo deixando pra escrever a noite... aí a noite esfria mais... ai dá preguiça de sair da cama pra escrever... ai quando vc vê acabou o final de semana... rs

Vamos aproveitar para emagrecer no frio ? Entenda o que acontece com nosso organismo no inverno.
Nós temos o nosso tecido gorduroso que tem um importante papel de manter a temperatura do nosso corpo. No frio, o corpo gasta muito mais energia para manter a a temperatura corpórea do que mantê-la.
Ou seja, acaba se tornando muito mais fácil emagrecer.
Mas aí rola aquela vontade de comida pronta. De vinho. De chocolate quente. De massa. De fondue... e zero vontade de fazer qualquer tipo de atividade física.
Vamos tentar reverter essa situação ?

Eu aproveito que amo sopa e nesses dias de inverno, aqui em casa só tenho feito sopa a noite.
Um dia com legumes, outro dia sem.
Alterno com carne, frango, shitake... coloco requeijão zero, farelo de aveia, pimenta e muito tempero.

Antes que eu me esqueça, minha menstruação desceu sábado. E está vindo intensa e por este motivo só vou me pesar na quarta.

Vou falar rapidinho do final de semana.

Sábado fui a salão e parei pra almoçar em um restaurante por kilo. Comi peixe grelhado e saladinha.
A tarde foi um iogurte grego zero.
A noite fiz sopinha pro namorado (ele foi obrigado a comer comida de dieta, rs) e fiz o mousse de gelatina.
Não sei se ele comeu bem pq estava com muita fome, pra me agradar ou pq estava bom. Eu acho que ele curtiu.

Domingo teve churrasco e infelizmente era dia de PP. Mas comi 2 pedaços grandes de carne e tirei TODA a gordura da carne. Chá mate zero pra acompanhar.
Fui ao cinema a tarde e consegui resistir a pipoca. Só tomei coca zero. Minha amiga que foi junto comeu pipoca, mas toda querida perguntou se eu não ia sentir vontade. Pq aí ela não comeria.
É lógico que eu falei pra ela comprar.
Fomos jantar num restaurante japones e comi 15 sashimis: 5 de salmão, 5 de atum e 5 de polvo.
Cheguei em casa e fiz o mingau de farelo de aveia pra finalizar.

Hoje almocei frango com legumes cozidos.
Lanchei gelatina.
E jantei sopa de shitake.

E assim acabou meu dia... e agora vou correndo pra debaixo das cobertas...
Esperando a neve que dizem que vai pintar por aqui.

Bons sonhos ...

Beijos

Sil

2 comentários:

  1. Tenho acompanhado seu blog.... Obrigada por dividir suas experiências, pois nos ajudam muito saber do seu dia dia e que passa as mesmas preocupações que eu. Parabéns pela sua determinação e continue focada. .bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula,
    muito obrigada.
    Continue lendo, isso me incentiva a escrever sempre.
    Beijão

    ResponderExcluir