quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Escada rolante nunca mais...



Vamos nos movimentar mais ????

Pequenas mudanças em sua vida que vc nem vai sentir que está fazendo exercícios. 

A idéia hoje é fazer um pacto... ELEVADOR NUNCA MAIS !!!

Lógico que quem mora do 25 º andar não precisa começar a sofrer... 

Mas temos que, na medida do possível abolir o elevador de nossas vidas.
Como ? Simples...
No shopping não vale usar mais elevador, nem escada rolante viu ?
A partir de hoje vc vai mudar de andar somente subindo e descendo escadas. 
Se vc mora em prédio, como eu no 4º andar, vc não vai mais usar  o elevador. 
Se vc mora no 18 º andar e nunca pensou em subir escadas , vc começa devagar. 
Na primeira semana sobe 2 andares, depois pega o elevador... 
Pra descer, vai até o 2º andar com elevador e depois desce pela escada.
E vai aumentando os andares gradativamente...

Vc verá que aos poucos, isso fará uma diferença enorme na sua saúde, na sua dieta...

Outra dica, se vc anda de ônibus, vc pode também descer 1 ou 2 pontos antes.

Mais uma ? Pode ao invés de ir ao mercado que tem em frente de casa, procurar um mais longe e caminhar até ele. 

Outras ? Levar o cachorro pra passear, estacionar o carro num lugar mais longe...
No seu horário de almoço, vá em um restaurante mais longe do que o habitual.

Comece aos poucos, e vá aumentando conforme vc conseguir. Sempre dentro de sua limitações.

E pratique a caminhada. Fácil, sem custo ou contra-indicação, emagrece rápido, tonifica os músculos, reduz os riscos de doenças e deixa o astral lá em cima! E então, vamos nessa?



Eu já comecei a fazer a minha parte, 

Beijos, 

Sil

2 comentários:

  1. Oiiii... navegando por ai, me encontrei aqui... Adorei seu blog. Show de bola.
    Super legal essa dica... Tem +/- uns 3 meses q caminho uns 10 ou 15 minutinhos para pegar o onibus, tanto de manhã na ida para o trabalho quanto a noite na ida pra casa. Ajuda sim e muito.
    Tb tenho um blog, qdo puder vai lá me visitar.
    Há, já estou te seguindo tá?
    Beijos
    Renatinha
    www.nuncaetardeparamudar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando as dicas!! Na cola viu!! Beijus

    ResponderExcluir