quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Semente de Chia




A semente de chia é considerada um superalimento. Além de saciar a fome e reduzir as gordurinhas, ela oferece outros benefícios comprovados pela ciência, pois é rica em ômega 3, antioxidantes e proteína. A chia nutre, combate os radicais livres e tem uma ação anti-inflamatória surpreendente - o que é ótimo para combater as doenças de inverno. Também é fonte de fibras solúveis.

Você pode consumir a semente de chia a partir da fase Cruzeiro. 


Confira os benefícios da chia
Semente favorece o emagrecimento e melhora a saúde como um todo:

Efeito barriga chapada
A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura. O cálcio, também encontrado em abundância na semente, ajuda a eliminar a gordura ingerida na dieta. Ou seja: a chia é uma ótima aliada para quem quer conquistar uma barriga chapada!

Combate a celulite e as rugas
Por ser rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, atuando contra o envelhecimento precoce e a celulite.

Modera o apetite
O consumo regular da semente diminui a fome, porque a chia forma uma espécie de gel no estômago, o que dá sensação de saciedade.

Regula o intestino
Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas atenção: isso só funciona para quem bebe bastante líquido (pelo menos 2 litros por dia).

Controla a ansiedade
De acordo com pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a semente de chia reduz os níveis de ansiedade e contribui para o combate à depressão. Isso ajuda a controlar a gula.

Previne doenças
A semente de chia auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas, pressão alta, triglicérides, colesterol e diabetes. O alimento ainda previne a osteoporose. Alguns estudos indicam que a chia também atua contra o câncer de mama.

Cardápio de hoje:

Café da manhã
café com cenela

Almoço:
bifes

Lanche:
Iogurte grego zero

Jantar:
pão dukan

Beijos e Boa Noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário